Visita às Muralhas de Évora (Cerca Velha) conduzida por Fernando Branco Correia, Professor e Investigador da UÉ, numa ação desenvolvida no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018 e do Ano Europeu do Património Cultural.    Ponto de Encontro: Casa Nobre da Rua de Burgos, sede da Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Em 19.04.2018
18:00 | DRCA Direção Regional de Cultura do Alentejo (Palácio da Casa de Burgos, Évora)

O Núcleo de Estudantes de História e Arqueologia da Universidade de Évora (NEHAUE) tem o prazer de convidar toda a comunidade académica, assim como a comunidade eborense em geral, a participar activamente nas II Jornadas de História, Arqueologia e Património que irá organizar durante este mês de Abril de 2018! Estejam atentos pois os diversos eventos realizados nesse âmbito irão ser anunciados durante os próximos dias! Pelo segundo ano consecutivo o NEHAUE organiza estas Jornadas, sempre com o intuito de ir mais longe na produção e criação de iniciativas que visam dinamizar e enriquecer a experiência curricular dos alunos que representa, enaltecendo e promovendo o trabalho e as valências dos mesmos! Não obstante, é também nosso objectivo contribuir com mais um evento de dimensão científica na cidade de Évora, num sentido claro de apoio à potencialização do interior do país. Aguardamos a vossa presença!

Em 19.04.2018
10:00 | DRCA | Direção-Geral de Cultura Alentejo (Évora)

Visita guiada com Bruno Lopes, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Participação gratuita, mediante inscrição prévia em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4c1NIpNRMm4K7b2xGon3qP_i0wLwJyRtKuQ3ea5qXDReUOQ/viewform Fotografia: ©Jeronimo Heitor Coelho/ Fundação Eugénio de Almeida

#diainternacionaldosmonumentosesitios
#inquisição
#visitaguiada
#patrimonio
#cultura
#évora

Em 18.04.2018
21:30 | Forum Eugénio de Almeida | Évora