As II Conferencias Internacionais de Elvas realizam-se nos próximos dias 23 e 24 de Junho, no Museu Militar de São Domingos. O evento subordinado ao tema 750 Anos de São Domingos em Elvas, resulta de uma parceria da AIAR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, a Fraternidade Leiga de São Domingos (Elvas), o Museu Militar (São Domingos) e o Município de Elvas.

De 23.06.2017 a 24.06.2017
Museu Militar de São Domingos | Elvas

A festa anual da Casa da Cerca regressa dia 17 de junho. Este ano dedicada ao tema Os cinco sentidos. O lema é «ver com outros olhos» e fruir durante todo o dia, e com todos os sentidos, as atividades que este Centro de Arte Contemporânea oferece. Além das habituais visitas orientadas às exposições patentes e ao jardim, há ainda diversas oficinas de arte, espetáculos de música, performances, dança, atividades com livros e mercados.

Em 17.06.2017
10:00 | CASA DA CERCA | Almada Velha

SEMPERCAT (Seminario permanente sobre categorías socio-históricas de la identidad)

Em 20.06.2017
12:00 | Escuela de Estudios Hispano-Americanos | CSIC | Sevilha (Espanha)

A Rota dos Arquivos do Alentejo vem por este meio divulgar as Comemorações do Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho).

Em 09.06.2017
15:00 | DIA ABERTO | Arquivo Distrital de Évora | Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo | Arquivo Municipal de Redondo

9 ESPECTÁCULOS | 1 WORKSHOP | 1 CONCERTO | 1 EXPOSIÇÃO | 2 INSTALAÇÕES

Os espectáculos no Cine-Teatro Curvo Semedo têm lotação limitada. | Entrada livre a menores de 16 anos. Informações e reservas: +351 927 595 232 | almadarame@gmail.com | www.almadarame.pt

De 24.05.2017 a 03.06.2017
14:30 | CINE-TEATRO CURVO SEMEDO | ESCOLA S. JOÃO DE DEUS | PARQUE URBANO | REGALENGA BAR | Montemor-o-Novo

O Centro de História da Universidade de Lisboa divulga a realização da VIII sessão dos Seminários Imagética e Conexões Mundiais, organizados conjuntamente pelo Centro de História da Universidade de Lisboa, pelo Programa de Doutoramento em Teoria Jurídico-Política e Relações Internacionais da Universidade de Évora e pela Sociedade de Geografia de Lisboa. Esta sessão será dedicada ao tema Sociabilidades nos Tempos Modernos (América, Ásia).

Em 24.05.2017
16:00 | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa | Sala Instituto Fernão Lopes

A unidade curricular de História Contemporânea II e o IHC-CEHFCi-UE abrem  a toda a academia a aula das 14h-16h em formato de mesa redonda. A semana do encerramento de trabalho tem que ser diferente!

O Curto Séc. XX | Mesa redonda | Moderação: Ângela Salgueiro (IHC-CEHFCi-UE)

Em 22.05.2017
14:00 | UNIVERSIDADE DE ÉVORA | Colégio do Espírito Santo | Sala 124

A Fundação Eugénio de Almeida realiza no próximo dia 23 dia maio o Encontro: O Contributo do Voluntariado para a Dinamização e Valorização do Património Cultural e Religioso, no qual pretende promover a reflexão sobre o contributo do voluntariado para a valorização e dinamização do património cultural e religioso, através da partilha de experiências de projetos de voluntariado vocacionados para a dinamização de património cultural, como igrejas, museus e outros espaços.

Em 23.05.2017
14:00 | Fórum Eugénio de Almeida | Évora