O Prémio Vergílio Ferreira 2017 foi atribuído à escritora Teolinda Gersão. Este galardão foi hoje anunciado pelo júri do Prémio que incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Publicado em 21.12.2016

Decorreu hoje na Reitoria da UÉ a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UÉ e a Universidade Lúrio (Moçambique).

Publicado em 15.12.2016

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO em decisão tomada durante a 11.ª reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, na Etiópia.

Publicado em 02.12.2016

Jorge Sampaio, antigo Presidente da República Portuguesa, proferiu hoje, dia 12 de outubro, no auditório da UÉ a conferência “Refugiados no Mundo e a criação de um mecanismo de resposta rápida para a educação superior nas emergências”, organizada pelo CICS.NOVA.UÉVORA.

Publicado em 12.10.2016

"A Universidade de Évora e a Escola de Artes em articulação com a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Évora, realizam o II Colóquio “Cartografias (re)inventadas” contando com a participação de investigadores de áreas multidisciplinares, que abrangem as artes, as ciências e as técnicas de representação."

De 14.10.2016 a 14.10.2016
09:00 | Auditório e Sala 131 | Colégio do Espírito Santo

Foram assinados no dia 08 de junho, na Sala de Docentes da UÉ, os acordos que abrem aos alunos a possibilidade de dupla titulação do grau de licenciado pela Universidad de Extremadura e Universidade de Évora.

Publicado em 08.06.2016
Em 08.06.2016