Notícias

Concurso para atribuição de 4 Bolsas de Doutoramento no âmbito do Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património.

Publicado em 15.03.2017

À descoberta da cidade de Évora pelos olhos dos viajantes

Em 31.03.2017
09:30 | Évora, Galeria de exposições da Casa de Burgos
Em 30.03.2017
09:30 | Évora, Galeria de exposições da Casa de Burgos

A Universidade de Évora e a Universidade de Extremadura oferecem já para o próximo ano letivo um total de 8 cursos com possibilidade de dupla titulação, conforme anunciado na reunião entre reitorias que decorreu dia 17 de fevereiro na Universidad de Extremadura, Badajoz.

Publicado em 20.02.2017

O projeto CREATOUR (“Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”) procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem implementar e desenvolver e implementar iniciativas ou projetos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área.

Publicado em 05.01.2017

O Prémio Vergílio Ferreira 2017 foi atribuído à escritora Teolinda Gersão. Este galardão foi hoje anunciado pelo júri do Prémio que incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Publicado em 21.12.2016

Decorreu hoje na Reitoria da UÉ a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UÉ e a Universidade Lúrio (Moçambique).

Publicado em 15.12.2016

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO em decisão tomada durante a 11.ª reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, na Etiópia.

Publicado em 02.12.2016

Jorge Sampaio, antigo Presidente da República Portuguesa, proferiu hoje, dia 12 de outubro, no auditório da UÉ a conferência “Refugiados no Mundo e a criação de um mecanismo de resposta rápida para a educação superior nas emergências”, organizada pelo CICS.NOVA.UÉVORA.

Publicado em 12.10.2016