"Então não dizes nada? Como por um objeto a falar em 4 passos!", com Marta Lourenço (Universidade de Lisboa | MUNHAC Museu Nacional de História Natural e Ciência | UMAC), no âmbito do Seminário de Investigação do Programa de Doutoramento de História e Filosofia da Ciência - Museologia, da Universidade de Évora

Entrada livre
Em 25.01.2019
14:30 | UNIVERSIDADE DE ÉVORA |Colégio do Espírito Santo| Sala 124

Sinopse: até a década de 1920 prevalecia uma visão internacional, aceita por setores públicos e privados nacionais de que não existia petróleo nos territórios do Brasil. Contrários a essa visão os técnicos do Serviço Geológico e Mineralógico do Brasil, organizado desde 1907, investiram em estratégias de política-científica apoiadas em pesquisas paleontológicas para o mapeamento geológico de áreas consideradas promissoras para a ocorrência de petróleo, no país. Conferencista: MARIA MARGARET LOPES - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA / S. PAULO.

Em 14.12.2018
14:30 | UNIVERSIDADE DE ÉVORA | Palácio Vimioso| Sala 210