De 04.10.2018 a 08.10.2018
Fundação Eugénio de Almeida | Pátio de S. Miguel (Évora)

Nos próximos dia 28 e 29 de setembro a Fundação Eugénio de Almeida convida e acolhe toda a cidade e seus visitantes a conhecer melhor o sentido da sua missão, através da participação num conjunto de atividades desenhadas para as escolas, para as famílias, grupos organizados ou para visitantes a título particular. À semelhança dos anos anteriores contaremos com a colaboração de voluntários na organização e no acolhimento aos visitantes. Tarefas dos Voluntários: acolhimento e informação aos visitantes, acompanhamento de grupos, apoio às atividades, vigilância dos espaços. Horários e locais onde será necessária a presença dos voluntários: 28 de setembro - Atividades para Escolas e Familias os voluntários poderão realizar turnos de 2h, entre as 9h00 e as 23h00. As tarefas dos voluntários neste dia serão o acompanhamento dos grupos de crianças durante o jogo Exploradores por um dia e o acompanhamento de visitas guiadas. 29 de setembro (sábado) - Público em Geral os voluntários poderão realizar turnos de 2h ou 3h no horário compreendido entre as 10h00 e as 23h00, nos espaços abertos para visitas livres, numa ótica de acolhimento e informação aos visitantes e vigilância dos espaços: Paço de São Miguel, Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, Ermida de São Miguel, Coleção de Carruagens, Centro de Arte e Cultura, Jardim das Casas Pintadas. Condições oferecidas aos voluntários: Apoio técnico, Seguro, T-shirt Voluntariado, Declaração de participação, refeições para os voluntários nos turnos de hora de almoço e hora de jantar. Mais informações e inscrições: http://www.fea.pt/banco-voluntariado/6194-dia-aberto-da-fundacao-eugenio-de-almeida-2018. Contamos consigo!

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar o Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida:
Telef: 266 748 300
E-mail: bancodevoluntariado@fea.pt

De 28.09.2018 a 29.09.2018
Fundação Eugénio de Almeida | Évora
Hamsa. Journal of Judaic and Islamic Studies, nº 6 (2019) | Call for papers: The editors of «Hamsa: Journal of Judaic and Islamic Studies» publicly announce that the journal is now accepting proposals for its 6th volume. For this volume, we particularly welcome proposals offering original analysis on the broad subject of Judaic and Islamic studies Contacts to send the articles:  The papers should be send to hamsa@uevora.pt Deadline: April 30th, 2019 Further information: Please see form and preparation of manuscripts (www.hamsa.cidehus.uevora.pt/formmanuscripts.htm).
De 28.09.2018 a 29.04.2019

Em Ano Europeu do Património Cultural 2018 o IHC-CEHFCi-U.E. convida a comunidade académica U.E para um seminário de divulgação científica, O Património Científico da Universidade de Coimbra - Laboratório de Fonética Experimental da Universidade de Coimbra, em que o Professor Doutor Brian F. Head - Doutorado em Linguística pela Universidade do Texas-Austin (1964) e atualmente Professor Emérito da Universidade Estadual de Nova Iorque (SUNY/Albany), vai dar, em voz direta, o testemunho científico, inédito, sobre «investigar durante o período do Estado Novo» num dos mais conceituados laboratórios de Fonética Experimental do mundo: o Laboratório de Fonética Experimental da Universidade de Coimbra. Entrada aberta a tod@s.

Em 24.09.2018
11:00 | UNIVERSIDADE DE ÉVORA | Colégio do Espírito Santo | Sala 118

De 21.09.2018 a 22.09.2018
Mosteiro de S. Bento de Cástris | Évora