Foto: CME
Wanderlust uma exposição para descobrir

A Exposição “Évora Wanderlust: instantes gráficos e geométricos da cidade” contempla vários desenhos e maquetas geométricas produzidos pelos alunos do 1.º ano do Mestrado integrado de Arquitetura da Escola das Artes da Universidade de Évora foi inaugurada ontem, dia 14 de junho, no átrio dos Paços do Concelho da cidade de Évora.

Os trabalhos apresentados nesta exposição correspondem às “unidades curriculares de Introdução ao Desenho II e de Geometria Descritiva II”, onde “os alunos têm estado a desenhar, a observar, a “maquetear” o espaço urbano e edifícios emblemáticos da Cidade de Évora.”

Os promotores salientam que a palavra “Wanderlust" descreve "um forte desejo de viajar, de explorar o mundo, de ir a qualquer lugar, numa caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo. Logo, o título Évora Wanderlust remete para uma exploração visual, gráfica e tridimensional da malha urbana da cidade de Évora, sempre com um olhar de descoberta.”

A mostra fica patente ao público até ao próximo dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da Câmara Municipal de Évora.

Publicado em 15.06.2018
Fonte: GabCom | UÉ