UÉ assina protocolo com a Universidade Lúrio

Decorreu hoje na Reitoria da UÉ a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UÉ e a Universidade Lúrio (Moçambique).

O acordo agora firmado pretende estreitar relações de cooperação e intercâmbio entre as duas Instituições de Ensino Superior nos domínios do ensino e da formação, participação em projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, acesso a bibliotecas e redes de informação, bem como na realização de estágios científicos e técnicos.

Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio (UL) salientou a importância do acordo agora estabelecido, indicando que a UL pretende “alargar o espetro de parcerias na perspetiva da internacionalização”, pelo que a UÉ é “pela sua história e trabalho que realiza um parceiro importante” para o sucesso desse processo, acrescentando ainda que o acordo incide principalmente nas áreas da preservação do património, uma das áreas com maior tradição na Universidade de Évora.

Publicado em 15.12.2016