NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES | Ciência na Cidade

Patrimónios de Évora: no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios da UNESCO, o projeto Noite Europeia dos Investigadores, em parceria com diversas unidades de investigação da Universidade de Évora e o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, promove uma programação de atividades culturais, no dia 11 de Abril, das 14:00 às 18:00. Com objectivo de destacar as diversas valências de Évora como espaço científico, histórico e cultural, serão realizadas oficinas livres, conversas com investigadores e visitas guiadas ao património científico de Évora. O encontro integra um conjunto de atividades preparatórias e a realização de um grande evento de divulgação científica para a população eborense, a Noite Europeia dos Investigadores no dia 27 de setembro de 2019, inseridas no projeto Ciência na Cidade financiado pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie. O projeto resulta de um consórcio entre a Universidade de Évora, a Universidade do Minho, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Universitário de Lisboa, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa sob coordenação do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Entrada livre.

Organização: Maria de Fátima Nunes e Mariana Galera Soler | IHC – CEHFCi (Universidade de Évora)
Em 11.04.2019
14:00 | Museu Nacional D. Frei Manuel do Cenáculo | Museu de Évora