OUTROS CINEMAS | Cinquentenário do Maio de 68

O Departamento de História, o Departamento de Artes Cénicas da Universidade de Évora e a Colecção B apresentam o filme: Os Sonhadores (2003), de Bernardo Bertolucci. Realizado em 2003, centra-se na história de três jovens que acabam por se envolver em jogos psicológicos e sexuais, tendo como pano de fundo a Revolução que ocorria em Paris entre Maio e Junho de 1968. Este é o segundo do Ciclo «Debaixo das pedras da calçada, a praia» e invoca uma das propostas "utópicas" do Maio de 68: a libertação sexual, o amor livre.

Direção: Bernardo Bertolucci | Argumento: Gilbert Adair | Artistas: Eva Green, Louis Garrel, Michael Pitt | Género: drama | Idioma: inglês / francês | Estreia: 2003 | Duração: 114 min. | Entrada livre e gratuita

Outros Cinemas é um projecto da Colecção B, em parceria com o Departamento de Artes Cénicas da Universidade de Évora. Conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, da Universidade de Évora, da Fundação Eugénio de Almeida, da SOIR Joaquim António de Aguiar e da Câmara Municipal de Évora.

Organização: Colecção B | UNIVERSIDADE DE ÉVORA - DAC Departamento de Artes Cénicas | DHIS Departamento de História | NEHAUE Núcleo de Estudantes de História e Arqueologia da Universidade de Évora
Em 15.05.2018
21:30 | Auditório Soror Mariana | Évora