DIA DA ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS 2018
Declaração Universal dos Direitos Humanos - 70 anos

Num tempo de agitação e de conturbação mundial, quando as imagens e os sons de sofrimento e de agruras se infiltram em nós pelo consumo de informação consideramos que ao desafio da Direção da ECS - evocação dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - devíamos responder com uma grande interdisciplinaridade criativa, com um profundo empenho de cientistas sociais e deixar laivos de reflexão sobre a função de sermos uma comunidade académica nesta Escola da Universidade de Évora, em 2018. É, pois, um programa integrador de gentes variadas para vários aconteceres, com ritmos e métricas caldeadas pela dimensão humana que nos torna coesos como comunidade académica da ECS, mas parte integrante de uma UNIVER_CIDADE, a de Évora onde todos os dias desaguam mares de gentes de desvairados locais, em diferentes circunstâncias. Vamos pois «surfar» a onda de um dia diferente, culminando com a festa de saberes partilhados e saboreados em conjunto por todos os que deambulam semanalmente pelas «lajes mágicas» do Colégio do Espírito Santo.

9h30 - Sessão de Abertura | Auditório do Colégio do Espírito Santo

10h30 - Coffee Break e Momento Musical | Grupo de Alunas da Licenciatura em Educação Básica

11h00 - Painel

Direitos Humanos – A Convenção Universal e(m) Diferentes Olhares