UÉ e UEx oferecem oito cursos com dupla titulação

A Universidade de Évora e a Universidade de Extremadura oferecem já para o próximo ano letivo um total de 8 cursos com possibilidade de dupla titulação, conforme anunciado na reunião entre reitorias que decorreu dia 17 de fevereiro na Universidad de Extremadura, Badajoz.

O Encontro teve como principal objetivo alargar a oferta académica conjunta, com a incorporação de mais dois cursos neste sistema de dupla titulação, nomeadamente em Ciências do Desporto e Economia (Ciencias del Deporte e Economía), permitindo aos estudantes que tenham finalizado estes cursos em qualquer uma das Universidades, a obtenção da dupla titulação do grau de licenciado, conforme as condições estabelecidas, relevando-se numa mais-valia ao nível curricular, possibilidades laborais e de internacionalização destes alunos abrangidos por este modelo.

Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, considera que esta “estratégia conjunta serve para preparar os alunos de forma mais global”, servindo “a região, os alunos e ambas instituições”.

Outra novidade saída deste encontro é a organização da 1.ª edição do Curso de Especialização em “Olivicultura, Elaiotecnia y marketing de aceites de oliva”. Este curso, ministrado na Universidad de Jaén, Universidad Internacional de Andalucía, Universidade de Évora, Universidad de Extremadura e CICYTEX, desenvolve-se por módulos num total de 32 créditos, sendo emitido no final, um cerificado com o título interuniversitário de especialista em Olivicultura, Elaiotecnia y marketing de aceites de oliva.

No que respeita à investigação e extensão universitária, o objetivo passa pela realização conjunta de publicações internacionais, colaborações em matéria de Cultura e Património, bem como a apresentação de candidaturas a projetos e programas internacionais, ao Programa Prima e à Agenda ibérica do Conhecimento.

Recorde-se que no passado verão, foram assinados na Universidade de Évora, acordos que abrem aos alunos a possibilidade de dupla titulação do grau de licenciado nos cursos em Gestão, Enfermagem, História e Arqueologia e Línguas e Literaturas da Universidade de Évora (UÉ), correspondentes aos graus de Administración y Dirección de Empresas, Enfermería, Filología Hispánica e de Lenguas, Literaturas Modernas (Portugués) e Historia y Patrimonio Histórico, na Universidad de Extremadura.

Publicado em 20.02.2017
Fonte: Dep. Gestão