Cerimónia de Entrega do Prémio Vergílio Ferreira 2015 a Lídia Jorge
uevora.pt, 3 de Março de 2015: Realiza-se hoje dia 5 de Março, às 17:00, na Sala dos Actos da Universidade, do Colégio do Espírito Santo, a entrega do Prémio Vergílio Ferreira, instituído pela Universidade de Évora em 1997.

A partir das 11:30 horas, na Sala 131 do Colégio do Espírito Santo, Sessão Aberta com Eduardo Lourenço, Lídia Jorge e Fernando Pinto do Amaral.

O galardão incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Ficou escrito em acta que “o júri decidiu atribuir o Prémio à escritora Lídia Jorge, autora de O Dia dos Prodígios, e à obra, que até hoje a continuou, dedicada desde então a uma revitalização realista e onírica da vida e da sociedade portuguesa pós-25 de Abril, numa rara convergência entre a singularidade do tempo que é ainda o nosso e a sua vocação de universalidade.”

Publicado em 03.03.2015