Elevator Pitch– Tourism Innovative Ideas

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo através da Evoratech – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e com o apoio da Câmara Municipal de Évora, leva a cabo a realização de uma iniciativa dirigida a estudantes  da Universidade de Évora com o tema - “Elevator Pitch – Tourism Innovative Ideas” – e que pretende fomentar a capacidade empreendedora dos alunos do curso de Licenciatura em Turismo e Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Destinos e Produtos.

O ponto de partida para esta iniciativa tem em conta o facto da atividade turística ter uma importância verdadeiramente estratégica para a economia portuguesa, em virtude da sua capacidade de criar riqueza e emprego. Trata-se, atualmente, de um sector que apresenta vantagens competitivas claras, estando a viver um assinalável momento com o acréscimo de receitas que se têm verificado no panorama nacional.

Nesse sentido, esta iniciativa pretende dar continuidade a um conjunto de ações e dinâmicas que proporcionam a estudantes da Universidade de Évora, a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio num formato simples e acessível. Os destinatários neste caso são estudantes de Licenciatura e Mestrado da área de formação em Turismo, que no âmbito das unidades curriculares destinadas ao desenvolvimento de ideias e projetos em Turismo, apresentem uma ideia de negócio original relacionada com o setor de atividade, com potencial de mercado ou de geração de benefícios sociais e de criação de emprego. 

A iniciativa – “Elevator Pitch– Tourism Innovative Ideas” que acolherá a primeira atividade em parceria com Laboratório de Ideias Criativas em Turismo do CIDEHUS - Universidade de Évora (Centro Interdisciplinar de Historia, Culturas e Sociedades) decorre já no próximo dia 20 de Dezembro pelas 14H00, no Auditório do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

Aparece! Vem celebrar a criatividade!”

Em 20.12.2016
14:00 | Évora, Auditório PCTA
Fonte: CIDEHUS
Anexos