I Simpósio Ibérico ‘A cal na arte e no património edificado’ | INSCRIÇÕES E CHAMADA DE RESUMOS
Encontram-se abertas, até dia 1 de julho, as inscrições e a chamada de resumos para o I Simpósio Ibérico "A cal na arte e no património edificado" que terá lugar, nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, no Laboratório HERCULES, em Évora. As valências da cal no domínio da reabilitação do património histórico e cultural encontram-se, desde há muito, comprovadas, circunstância que coloca este material num patamar destacado, em relação a materiais modernos que apresentam, por vezes, resultados menos satisfatórios.
Através do diálogo interdisciplinar entre profissionais portugueses e espanhóis será analisada esta problemática nas suas dimensões artística, material e conceptual refletindo nos principais desafios que se colocam, hoje em dia, à preservação de uma herança cultural que é comum. O I Simpósio Ibérico "A cal na arte e no património edificado" é uma iniciativa do Laboratório HERCULES (Universidade de Évora) e do LNEC, em parceria com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) e o  ARTIS (Instituto de História da Arte) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Todas as informações relacionadas com este evento podem ser consultadas através do seguinte link:  http://www.hercules.uevora.pt/cal/organizacao.php Informação também disponível em www.cultura-alentejo.pt
Organização: Laboratório HERCULES (Universidade de Évora) | LNEC | Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) | ARTIS (Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa)
De 23.06.2017 a 01.07.2017