CANDIDATURAS | PIUDHist - Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: Mudança e continuidade num mundo global

O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (PIUDHist) resulta de uma parceria entre cinco instituições universitárias portuguesas: o Instituto de Ciências Sociais e a Faculdade de Letras (ambos da Universidade de Lisboa), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Évora.

Com uma organização curricular inovadora, contempla quatro áreas de especialização definidas segundo um critério temático − dinâmicas sociais e estruturas políticas; instituições e desenvolvimento económico; impérios, colonialismo e pós-colonialismo; movimentos intelectuais e socioculturais – ultrapassando definitivamente a tradicional organização dos doutoramentos em História por especialidades vinculadas a períodos cronológicos. Favorece-se assim uma formação transversal e comparativa, articulada em torno de abordagens de média e de longa duração, que potencia a qualidade científica da formação e da investigação.

CANDIDATURAS: BOLSA FCT: DOUTORAMENTO: 2 DE MAIO A 30 DE JUNHO 2017

1a FASE: 2 DE MAIO A 30 DE JUNHO 2017