O Conselho de Administração da AULP – Associação de Universidades de Língua Portuguesa atribuiu o Prémio Fernão Mendes Pinto de 2016 à tese de Patricia Delayti Telles, intitulada “Retrato entre baionetas: prestígio, política e saudades na pintura de retrato em Portugal e no Brasil, entre 1804 e 1834”.

Publicado em 16.03.2017

Concurso para atribuição de 4 Bolsas de Doutoramento no âmbito do Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património.

Publicado em 15.03.2017

À descoberta da cidade de Évora pelos olhos dos viajantes

Em 31.03.2017
09:30 | Évora, Galeria de exposições da Casa de Burgos
Em 30.03.2017
09:30 | Évora, Galeria de exposições da Casa de Burgos

A Universidade de Évora e a Universidade de Extremadura oferecem já para o próximo ano letivo um total de 8 cursos com possibilidade de dupla titulação, conforme anunciado na reunião entre reitorias que decorreu dia 17 de fevereiro na Universidad de Extremadura, Badajoz.

Publicado em 20.02.2017

O projeto CREATOUR (“Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”) procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem implementar e desenvolver e implementar iniciativas ou projetos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área.

Publicado em 05.01.2017

O Prémio Vergílio Ferreira 2017 foi atribuído à escritora Teolinda Gersão. Este galardão foi hoje anunciado pelo júri do Prémio que incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Publicado em 21.12.2016

Decorreu hoje na Reitoria da UÉ a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UÉ e a Universidade Lúrio (Moçambique).

Publicado em 15.12.2016

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO em decisão tomada durante a 11.ª reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, na Etiópia.

Publicado em 02.12.2016