CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | “Tudo representa: nada é”: Bergman revisitado no seu centenário (1918-2018)

O ano de 2018 comemora o Centenário do nascimento de Ingmar Bergman. Para celebrar e estudar o legado artístico deste grande mestre, organiza a Universidade de Évora – através do seu grupo de estudos fílmicos Cinema-fora-dos Leões – e a associação cultural Colecção B, numa parceria com a Fundação Bergman, a Embaixada da Suécia em Portugal e a Leopardo Filmes, e com o apoio da DRCA, da FEA, e dos centros de investigação CHAIA, Práxis e CFUL, uma Conferência Internacional a decorrer nos dias 24-27 do próximo mês de Outubro, bem como um ciclo seleccionado da obra cinematográfica do realizador, na cidade património mundial de Évora.

Organizadores: Luís Ferro, José Manuel Martins, José Alberto Ferreira

Organização: UNIVERSIDADE DE ÉVORA | Fundação Bergman | Embaixada da Suécia em Portugal | Leopardo Filmes
De 24.10.2018 a 27.10.2018
UNIVERSIDADE DE ÉVORA