Aula Aberta | "O ‘oriente internalizado’: Representações do Gharb al-Andalus em 'Os Luso-Árabes' de António Maria de Oliveira Parreira (1898)" | Juliet Gryspeerdt

Juliet Gryspeerdt é licenciada em Filologia Francesa e Espanhola, pela Universidade de Oxford, e fez um Mestrado em Estudos Espanhóis, Portugueses e Latino-Americanos no King’s College, em Londres. Neste momento, está a frequentar o segundo ano de Doutoramento na Universidade de Nottingham, no Departamento de Estudos Espanhóis, Portugueses e Latino-Americanos, através do qual obteve uma bolsa de estudos do AHRC (Arts and Humanities Research Council, Reino Unido). A sua pesquisa tem como foco principal as representações do (Gharb) Al-Andalus e a herança islâmica ibérica na literatura de viagem e na ficção histórica do sul de Espanha e de Portugal.

Organização: Universidade de Évora | Filomena Lopes de Barros (Departamento de História)
De 26.04.2017 a 26.04.2017
16:00 | Universidade de Évora | Colégio do Espírito Santo | Sala 296