Universidade de Évora e Universidad de Extremadura atribuem dupla titulação em cinco licenciaturas

Foram assinados no dia 08 de junho, na Sala de Docentes da UÉ, os acordos que abrem aos alunos a possibilidade de dupla titulação do grau de licenciado pela Universidad de Extremadura e Universidade de Évora.

Os graus de licenciado em Gestão, Enfermagem, História e Arqueologia e Línguas e Literaturas da Universidade de Évora (UÉ), corresponderão, respetivamente, por via dos convénios celebrados, aos graus de Administración y Dirección de Empresas, Enfermería, Filología Hispánica e de Lenguas, Literaturas Modernas (Portugués) e Historia y Patrimonio Histórico, na Universidad de Extremadura.

Os acordos agora estabelecidos permitem aos estudantes que tenham finalizado estes cursos em qualquer uma das Universidades, a obtenção da dupla titulação do grau de licenciado, conforme as condições estabelecidas nos referidos documentos.

Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, sublinha a “relevância destes acordos, prestigiantes para ambas as instituições e que constituem uma oportunidade de ampliação dos horizontes de carreira e empregabilidade dos licenciados com dupla titulação, contribuindo para o enriquecimento do currículo académico”. E enfatiza, ainda, a componente de internacionalização, que “é, por esta via reforçada. Esta é apenas a primeira ação visível da parceria com a Universidad de Extremadura que se pretende, futuramente intensificar, a vários níveis.”

Mais informações sobre a oferta formativa da Universidade de Évora em http://www.oferta.uevora.pt/ .

Publicado em 08.06.2016