Maiores de 23 anos - Calendário das Provas Específicas 2015/2016

Consulte o calendário   de realização das provas específicas para o acesso ao ensino superior dos maiores de 23 anos.

Se completou 23 anos até 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas e não tem habilitação de acesso para determinado curso de 1.º ciclo, pode inscrever-se, para realizar as provas que lhe permitirão obter essa habilitação.

Os candidatos estrangeiros podem inscrever-se para a realização das provas se reunirem as seguintes condições estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º36/2014:

a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;

b) Os não que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

A aprovação nas provas concede a habilitação de acesso adequada para que se possa candidatar ao Ensino Superior através dos Concursos Especiais (Regulamento brevemente disponível) aos cursos para os quais realizou provas.

Na Universidade de Évora, as provas de avaliação da capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos, permitiram no ano letivo anterior a colocação de cerca de 70 candidatos. Queremos aprofundar esta experiência e abrir as portas do Ensino Superior a ainda mais pessoas.

:: Informação Complementar

Publicado em 28.04.2015
Fonte: Estudar